Crítica a desvalorização dos cursos de Ciências Humanas, no sistema educacional brasileiro. Por: David Ziurkelis

23:05


Estava navegando pelo facebook como sempre, pois uso em critério de atualização do o quê está acontecendo no país e no mundo e achei esse texto do menino David Ziurkelis, texto o qual concordo plenamente e achei lindo. 

Hoje tirei 1,4 na prova de matemática. Assisti a aula de química quase capotando de tédio. Tentei fazer uns exercícios de física e acabei descobrindo que eu não sei absolutamente NADA. Vi meus amigos todos comprometidos, se esforçando e percebi que mesmo tentando, eu não conseguia. Mas eles sim. Meu aborrecimento não foi por vê-los conseguindo fazer e eu não, mas sim, porque exigem que sejamos bons em tudo ou em quase tudo. Por que diabos eu tenho que saber calcular um ponto médio de um plano cartesiano? O que é uma cadeia de carbonos? Ou a força total de uma intensidade de atração? Pelo amor de Deus, eu quero ler poemas. Me aprofundar em Literatura. Discutir o barroco, a PopArt e o Teatro Grego. Quero entender a origem do homem segundo a filosofia. A história do mundo e do Brasil. Não quero desconstruir uma partícula ou criar uma bomba atômica, nem construir um prédio, muito menos calcular a gravidade da lua (até que seria legal, caso não fosse preciso calcular). Quero sim admirar as estrelas em volta de uma fogueira enquanto escuto alguém tocar violão e cantar músicas dos anos 80. Admirar os trabalhos de artes plásticas e criar uma opinião sobre clássicos da indústria cinematográfica. Eu sou da arte, eu sou do mundo, eu sou humano. Sou de humanas! Não sou menos e nem mais. Minha área também requer MUITO estudo. Só porque fulano de tal fica horas colado com a bunda na cadeira quebrando a cabeça em uma conta que pra mim não faz o mínimo sentido, não quer dizer que eu seja burro. Mas quer dizer que cada um, tem habilidades ÚNICAS. Não estou dizendo que as escolas deveriam mudar, mas só repensar seus conceitos quando dizem que "são poucos que se darão bem na vida". E como já dizia Albert Einstein: Todo mundo é um gênio. Mas, se você julgar um peixe por sua capacidade de subir em uma árvore, ele vai gastar toda a sua vida acreditando que é estúpido.

You Might Also Like

0 comentários

VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.